Seja bem-vindo!!

Seja bem-vindo!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Chá de Maçã

 Maçã é o nome dado ao fruto da macieira, árvore da família Rosaceae, pertencente ao género Malus.É a espécie de fruta, à exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, conservando boa parte de seu valor nutritivo.
                   
INDICAÇÃO:

O Chá de Maçã é recomendado para pessoas com problemas de intestino preso, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
É como laxante, pois auxilia na eliminação das fezes. Atua da seguinte maneira: durante a digestão, absorve a água, e, durante a eliminação, libera esta água que ficou armazenada, não deixando que as fezes sequem e causem problemas posteriores, como a prisão de ventre. Preveni e mantém a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, auxilia  no processo de emagrecimento, evita a deposição de gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose.
A maçã é excelente para o cérebro, porque contém ácido fosfórico em forma facilmente digerível.

MODO DE PREPARO

Coloque em uma panela mais ou menos um pau de canela para cada mão cheia de maçãs secas.
É só ferver a água, colocar as maçãs desidratadas, canela e deixar ferver por 5 minutos.

SUGESTÃO
 Chá de maçã com gengibre também é muito gostoso

Modo de Preparo
Coloque em uma panela, 1 litro de água, 1 colher de sopa de gengibre pecado e 3 porções de maçã desidratada., leve ao fogo deixe ferver , depois coe e deixe esfriar.Açúcar, adoçante ou mel, como preferir.


A MAÇÃ é rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames.
A maçã contém as seguintes vitaminas: B1, B2 e Niaciana, além de sais minerais, como fósforo e ferro.                       
O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis. Esse efeito ocorre devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também auxilia no processo de emagrecimento. O alto teor de potássio contido na maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo. A maçã também apresenta propriedades medicinais, e produz efeitos benéficos sobre o coração, tanto pelo elevado teor de potássio, quanto pela presença de pectina, que evita a deposição de gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose. Por tudo isto, melhora as circulações sanguíneas, reduzindo, conseqüentemente, o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração. A maçã seca é empregada como chá para purificar o sangue e agir como diurético.

Fonte: http://www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1391-cha_de_maca__malus_communis_150_grg

Nenhum comentário:

Postar um comentário